domingo, fevereiro 12, 2006

 

Universidade de Évora distingue Aga Khan com doutoramento "Honoris Causa"



A Universidade de Évora confere hoje o grau de Doutor "Honoris Causa" ao líder espiritual dos muçulmanos ismaelitas, Agha Khan. Numa cerimónia que conta com a presença do Presidente da República, Jorge Sampaio.

"A atribuição desta distinção resulta do facto de esta individualidade contribuir, de forma significativa, para o progresso da Educação, do desenvolvimento, do pluralismo social e da paz", anunciou a Universidade de Évora.

Agha Khan, é líder espiritual dos muçulmanos Shia Imami Ismaili (um dos três ramos do xiismo), é fundador e presidente da Rede de Desenvolvimento Agha Khan (Agha Khan Development Network). Uma das maiores organizações para o desenvolvimento privadas do mundo e tem por missão responder aos problemas da pobreza e exclusão social, desenvolvendo a sua actividade na África Subsariana, na Ásia Central e do Sul e no Médio Oriente.

No passado mês de Dezembro, Agha Khan celebrou um protocolo de cooperação para projectos nos domínios social, cooperação internacional e da promoção do diálogo entre civilizações com o Governo português.

Artigo publico.pt

Programa da cerimonia

Comments:
Quanto a este artigo, tb vi na tv e axo bem que sejam promovidos este tipo de eventos na UÉ.
Em resposta ao colega Alexandre Mota acerca da Unésul:
Ainda bem k não conheces, pk mais isolado do k akilo não há, é do piorio! O verney é um paraíso na ué, a maior parte dos meus colegas da unésul escolhe optativas de outras areas só pa ter aulas no Ces e no Verney, pk a Unésul é realmente um pesadelo.
Tou mesmo a pensar em fazer um blog anti-unésul.
bjs
*Ana*
 
Ana,

Acho uma boa ideia fazer um blog sobre a Unésul. Terás assim oportunidade de intervir de forma construtiva para melhorar as condições da Unésul.
A ser assim tão mau, os alunos deviam se unir e denunciar a situação.
Um abraço.
 
Alexandre Mota, vi algures que Este Senhor é descendente do Profeta Maomé e, assim sendo também deveria ter esclarecido se o profeta era não contra a liberdade de expressão!?... Talvez isso não existísse e certamente que ainda não existe em quase todo o mundo Árabe...
 
O que se tem passado no mundo Árabe é triste e lamentável. No entanto, não devemos medir tudo com a mesma bitola, o ódio para com o mundo ocidental não é generalizado. E parece-me que Aga Khan é exemplo disso.
Seria bastante interessante saber o que pensa Aga Khan sobre este assunto.
 
nao falem do que nao sabem agha khan nunca foi contra a liberdade de expressao se nao conhecem a verdadeira historia da nossa comunidade nao podem opinar pois é a voz na ignorancia, existem varios tipos de muçulmanos os shitas e sunitas tanto shitas e sunitas so acreditam no corao em Allah e no profeta, eu li o corao e nunca disse que haviam de matar, nao esta la nada disso escrito. nós somos muçulmanos ismailis acreditamos em Allah corao e o profeta mas acreditamos no agah khan´é a diferença entre nós ismailis e os outros moçulmanos, e agah khan nunca disse que nao tinhamos liberdade, eu nao uso burca, sou filha de mistura de raça muçulmana e catolica, falo o que quero nao sou obrigada a nada. por isso exclaressam se informem se antes de dizer coisas sem fundamento.

os terroristas fazem o que fazem porque a politica e os seus lideres os obrigam, sao pessoas sem informaçao e acreditam em tudo que lhes é dito da mesma forma que aqui em portugal havia o clero e a nobreza e a inkisiçao. la ainda existe... por isso nao falem do que nao sabem

Agah khan nao tem nada haver com terroristas e é contra esse tipo de praticas, ate promove muitas ajudas nao so em portugal como no mundo todo, se procurarem saber vao ver o que a fundaçao agha khan faz...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?